ISSO É UM BLOG PRO ANA E MIA. SE VOCÊ NÃO É PRO, NÃO ENTRE PARA CRITICAR NOSSAS VIDAS, DIZENDO QUE ESTAMOS ERRADAS, OU ALGO SEMELHANTE A ISSO. O CONTEÚDO DESTE blog É TOTALMENTE VOLTADO AO APOIO E INCENTIVO DA ANOREXIA E DA BULiMIA.

aberta as portas do castelo.princesas ana e mia ♥

eu tô chegando lá *-*

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

sábado, 3 de novembro de 2012

Calorias negativas : como funciona e a dieta

CLIQUE AQUI PARA IR NO SITE DA FONTE

Fiquei muuuito curiosa sobre esse papo de caloria negativa e fui logo pesquisando mais pra saber como funciona estes alimentos que agora pra mim vão ser indispensáveis em qualquer dieta elaborada. Enfim,copiei uns trechos da reportagem e você clicando no link em cima,confere os alimentos que tem calorias negativas e seus benefícios.
'' Nem todo alimento é inimigo da dieta e merece atenção redobrada na hora do consumo. Além de nutritivos, alguns legumes, verduras e frutas são aliados da balança e têm calorias negativas. Isso porque, eles possuem menos energia do que gastam durante a digestão. “É uma fração calórica destinada à própria digestão e metabolização, o que também é chamado de efeito térmico”, explica a nutróloga Liliane Oppermann. ''

''
O gasto calórico durante esse processo varia de uma pessoa para outra. De acordo com a nutricionista Daniela Campi, o número pode oscilar dependendo do metabolismo, enzimas e claro, do que colocamos no nosso prato. Mas no geral, alimentos com alto teor de fibras gastam mais energia durante a digestão.
“Frutas fibrosas como manga, papaia, damasco e morango têm um gasto maior de efeito térmico do que frutas como abacate, banana e caqui, que são mais suculentas. Até o estado de maturação de fruta influencia. Uma banana mais verde tem mais efeito térmico que a madura”, justifica Liliane. Além disso, o modo de preparo dos legumes também é fundamental. Alimentos crus gastam mais energia na digestão que os cozidos.''

No site do IG Saúde também falam : iG Saúde: Todas as frutas têm calorias zero? Até mesmo a banana e o abacate? Quais verduras e legumes também têm pontuação zero?
Nutricionistas: Sim, todas as frutas in natura têm zero pontos, inclusive a banana. As exceções são o abacate e o açaí por terem maior teor de gordura. Todas as verduras e legumes são considerados como zero e são os mais indicados para saciar por serem ricos em fibras.


4 comentários:

  1. Ei seguindo estou in love pelo seu blog, serio tem dicas maravilhosas, eu tava meio desanimada e ele me deu um animo enorme, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. obs: quanto você tem de altura linda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei linda,que bom,fico alegre pois estou aqui pra isso,animar e falar os truques pra chegar logo a perfeição !
      tenho 1,65

      bjs,sempre que precisar sabe onde vir ! sz'

      Excluir
  3. Vc muito magrinha nega.Está perfect.

    ResponderExcluir